quarta-feira, 6 de outubro de 2010

JATENE E ANA JÚLIA AINDA NÃO FECHARAM ALIANÇAS

Continuam indefinidas as possíveis alianças para o segundo turno das eleições para o governo do Estado do Pará. Os candidatos Ana Júlia Carepa (PT) e Simão Jatene (PSDB) têm participado de várias reuniões com aliados para avaliar a campanha até agora e também feito contatos com vistas a conquistar novos apoios, mas nada foi fechado até o momento.


Ontem, a petista, que concorre à reeleição, ocupou parte do dia com a agenda de governo, mas teve encontros com coordenadores de campanha, que mantêm silêncio sobre as negociações. A principal indefinição é quanto ao PMDB, partido de Domingos Juvenil que ficou em terceiro lugar na disputa ao governo, com cerca de 11% dos votos.


O PT está confiante de que terá o apoio dos peemedebistas no Pará porque já fazem parte da mesma aliança nacional em torno da candidata da legenda à presidência, Dilma Rousseff.


Simão Jatene teve encontros ontem com deputados eleitos e, no final da tarde, recebeu dezenas de correligionários de várias partes do Estado. Por enquanto, essas reuniões têm servido para avaliar os resultados das eleições do último dia 3.


Hoje, Jatene participou, em Brasília, de reunião nacional do PSDB para avaliar a eleição para presidência. O candidato tucano José Serra está no segundo turno.


O presidente do PMDB, senador eleito, Jader Barbalho, diz que, até agora, não foi procurado por Ana Júlia ou Simão Jatene. Informou que, hoje, iria a Brasília para participar de reunião nacional do PMDB. Há informações de que as lideranças da legenda tenham encontro com Dilma Rousseff.

Fonte: www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: