terça-feira, 11 de maio de 2010

DOIS PALANQUES PRA DILMA NO PARÁ E EM ALAGOAS

Na edição on line do jornal Diário do Comércio e Indústria (CDI) de hoje:

A base aliada do governo vai se dispersar em mais dois estados. Em Alagoas e no Pará, a pré-candidata Dilma Rousseff (PT) vai ter de subir em dois palanques para atender candidatos de partidos aliados. O PMDB paraense, comandado pelo ex-presidente do Senado e atual deputado federal Jader Barbalho, ensaia ruptura com o PT e vai lançar candidato próprio. Em Alagoas, o senador Fernando Collor de Mello (PTB) vai disputar o governo estadual contra o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

O próprio Jader Barbalho é um dos principais nomes apontados pelo partido para enfrentar a governadora petista Ana Júlia Carepa, candidata à reeleição, colocando fim à aliança vitoriosa PT-PMDB em 2006. O deputado ainda não decidiu seu futuro político, mas há rumores de que concorra mesmo ao Senado. A intenção é voltar a ocupar a cadeira de presidente da Casa, de onde renunciou para evitar a cassação por denúncias de desvios de recursos públicos.

Outras opções do PMDB são: o sobrinho de Jader, o ex-deputado federal José Priante - que foi o candidato do partido a governador nas eleições de 2006 e à prefeitura de Belém em 2008, com chance de se tornar prefeito por decisão da Justiça Eleitoral - o ex-vice-governador Hildergardo Nunes e o ex-senador Luís Otávio Campos.

Ao DCI, o deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), primeiro peemedebista a romper com a governadora Ana Júlia, disse que a questão PMDB e PT no Pará já está resolvida. "O PMDB irá lançar candidato próprio e forte. Desejo que seja o deputado federal Jader Barbalho", destacou.


Para ler mais, http://www.dci.com.br/noticia.asp

Nenhum comentário: