sábado, 29 de maio de 2010

SEDUC REPUDIA DIRIGENTES DO SINTEPP

Após a publicação da matéria, na edição de hoje do Jornal Diário do Pará, sob o título "Olheiros do governo impedem assembleia e votação é adiada", a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou uma nota manifestando repúdio aos dirigentes do Sintepp.

"Com relação à matéria "Olheiros do governo impedem assembleia e votação é adiada", a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) manifesta seu mais veemente repúdio aos dirigentes do Sintepp, que de forma irresponsável estão tentando inviabilizar o semestre letivo, sob a alegação de falta de acordo por parte dos integrantes do governo.

Como a própria matéria enfatiza, por meio do depoimento dos sindicalistas, tanto a Seduc como a Sepof (Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças), os recebeu em diversas reuniões, e de uma pauta inicial composta de apenas quatro pontos discordantes quanto ao Projeto de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que já foi protocolado na Assembleia Legislativa, as negociações avançaram para 15 pontos, todos aceitos pelos representantes do governo para serem encaminhados em forma de emendas para a Alepa, até 1º de junho (terça-feira), se a greve for encerrada.

Acontece que os compromissos acordados em mais de uma dezena de reuniões não são levados à assembleia da categoria. Ao contrário, os dirigentes além de não repassarem os acordos fechados, ainda informam à categoria que nada avançou nas negociações. Aqui, cabem os questionamentos: qual o real interesse do sindicato? A quem realmente, serve a referida entidade?

A coordenadora do Sintepp, Conceição Holanda, ao se referir à reposição dos dias parados, afirma que a proposta de aulas aos sábados será discutida com os professores, "por não ser a melhor forma, e sim estender o horário de aula, liberando os estudantes um pouco mais tarde". A Seduc considera essa proposta indecorosa e feita por alguém que há muito tempo se encontra fora de sala de aula."


Para ler toda a nota, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: