segunda-feira, 17 de maio de 2010

A IRONIA PEÇONHENTA DOS RECÉM EXONERADOS

Não deve persistir por muito tempo a ironia peçonhenta que adversários políticos do prefeito Valmir Climaco (PMDB), de Itaituba, no Sudoeste do Pará, têm dirigido ao advogado José Antunes e ao jornalista Emílio Piccardo.

Os dois, como todos por lá sabem, são pessoas diretamente ligadas a Valmir, seja como empresário, seja como político. Mas, como os dois ainda não foram chamados pelo prefeito recém empossado para ocupar algum cargo na nova administração municipal, têm sido alvo de deboches de políticos recém exonerados com a ascensão de Valmir à chefia do Executivo.

Antunes e Emílio são profissionais de mão cheia e reconhecidos publicamente por seus méritos. Se Valmir resolver aproveitá-los na administração municipal, certamente que muito contribuirão, mais do que já o fizeram, para o desenvolvimento de Itaituba.

Quanto à peçonha dos que recém despejados do aconchego das tetas públicas, ela poderá se voltar contra seus próprios donos.

Um comentário:

mario de miranda disse...

Caro Piteira,
Realmente é surpreendente a postura do Valmir Climaco com as pessoas que mais o ajudaram no processo de condução ao cargo de prefeito de Itaituba. A ingratidão e a falta de consideração tem sido a tônica de suas ações frente a administração municipal. Como dizia Niccolo Maquiavel, "O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta". Abraços,
Mário de Miranda.