terça-feira, 18 de maio de 2010

FICHA LIMPA: TUDO PODERÁ ESTAR RESOLVIDO AMANHÃ

O senador Eduardo Suplicy (PT/SP) encaminhou, hoje, requerimento à Mesa do Senado pedindo a tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei da Câmara 58/10 - Complementar, o chamado Ficha Limpa. O pedido foi assinado de forma consensual por todos os líderes partidários, além de alguns vice-líderes, informou o senador.

A expectativa é que a matéria seja analisada, na manhã desta quarta-feira, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde está sendo relatada pelo presidente da comissão, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que já anunciou seu parecer favorável à aprovação do projeto, e siga para o Plenário, amanhã mesmo, para votação.

Mas isso somente poderá acontecer se a Mesa responder favoravelmente à questão de ordem apresentada pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) sobre a possibilidade regimental de votação da matéria. Ele deseja saber se o projeto poderá ser votado mesmo que a pauta esteja trancada por MPs e pelos quatro projetos que tratam do marco regulatório do pré-sal, que tramitam em regime de urgência, uma vez que há um acordo de líderes para isto.


Para ler mais, www.senado.gov.br/agencia/

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que com a aprovação do Ficha Limpa, os BARBATRALHAS poderão ser candidatos a alguma coisa?

Blog do Piteira disse...

Anônimo,

não costumo publicar comentários de anônimos, nem comentá-los, mas, aceitando a provocação, vamos lá.

O projeto, se sancionado pelo presidente Lula e virar lei, não prevê a liberação de nenhuma espécie de metralha, seja ele dos tucanalhas, petralhas, barbatralhas, demotralhas, etc.

Aliás, se acompanhaste, Anônimo, a votação, deves ter visto que o projeto foi aprovado à unanimidade, com o voto de senadores de todos os partidos. Sabem, portanto, o que fizeram.

Já imaginste, Anônimo, se o STF condenar a turma de petralhas arrolados no processo do Valerioduto/Mensalão? Vai ficar uma turma grande de petralhas impedida de ser candidato a qualquer cargo eletivo durante oito anos.

Será um bem enorme ao Brasil e à Democracia.

A nova lei, se sancionada, será para todos. Que ninguém escape!

José Maria Piteira