quinta-feira, 13 de maio de 2010

SEMINÁRIO VAI DEBATER PEDOFILIA

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Pará vai realizar, na próxima terça-feira, seminário que vai debater o tema "Pedofilia e Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento será alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, celebrado naquele dia (18).

Voltado aos profissionais de segurança pública, sociedade civil e convidados, o seminário vai abrir inscrição para 160 participantes, que acontecerá no auditório central da Delegacia-Geral, na Avenida Magalhães Barata, em Belém, no horário de 8h às 13h.

O objetivo é orientar a sociedade em geral sobre a importância de conhecer e realizar ações preventivas e de combate aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Entre os palestrantes, a psicóloga Lia de Freitas Navegantes, professora da Universidade da Amazônia (Unama); delegada Socorro Maciel, diretora da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data); juiz de Direito, Deomar Alexandre de Pinho Barroso, da 3ª Vara Penal de Abaetetuba; promotora de Justiça Sandra Fernandes, do Ministério Público do Pará e deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia.

Inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico academia@policiacivil.pa.gov.br, ou pelo fone 3256-0888.

Nenhum comentário: