terça-feira, 18 de maio de 2010

PAIM: "O GOVERNO TEM, SIM, DINHEIRO PARA PAGAR OS APOSENTADOS"

Depois de ler em Plenário manchetes de jornais que falam do recorde da arrecadação federal em abril, o senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou, em discurso, com as galerias lotadas de aposentados, que "o governo tem, sim senhor, dinheiro para pagar o reajuste dos aposentados". Com isso, ele contestou os ministros da Fazenda e do Planejamento, Guido Mantega e Paulo Bernardo, que afirmaram à imprensa que recomendarão ao presidente Lula vetar qualquer aumento acima de 7%.

O senador disse não aceitar manobras da base do governo no Senado para que o projeto do reajuste de 7,72% dos aposentados do INSS que ganham mais que um salário mínimo tenha de voltar ao exame dos deputados. Ele advertiu que a Medida Provisória 475/09 (transformada no PLV 02/10) tem validade só até o final deste mês e, se não for votada até lá, o reajuste "não existirá mais".

Paulo Paim pediu que os aposentados que se encontravam nas galerias que fossem embora, mas voltassem na tarde desta quarta-feira (19), quando o Plenário poderá votar o reajuste. O mesmo PLV 02/10 contém um artigo que acaba com o chamado "fator previdenciário", que reduz o valor das aposentadorias para pessoas mais novas.


Para ler mais, www.senado.gov.br/agencia/

Nenhum comentário: