quarta-feira, 26 de maio de 2010

MPE VAI INVESTIGAR CONTAS DO HANGAR

O promotor de Justiça de Fundações e Massas Falidas do Ministério Público, Sávio Brabo de Araújo, instaurou dois processos administrativos contra a Associação Via Amazônia, que administra o Hangar Centro de Convenções da Amazônia. A entidade terá que prestar contas das suas atividades dos anos de 2007 e de 2008. A portaria foi publicada, ontem, no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o promotor, será realizada a "apuração finalística das contas da entidade". "Essa prestação se diferencia dos outros procedimentos, como do TCM(Tribunal de Contas do Município) ou do TCU (Tribunal de Contas da União), porque passa pela análise contábil, mas o viés é ver se todo dinheiro está sendo aplicado dentro das finalidades sociais na qual foi criada", afirma Sávio.

Em 2007 e 2008 o Hangar movimentou, segundo o MP, entre recursos públicos e privados, aproximadamente R$ 34 milhões. A presidente da associação, Joana Pessoa, será notificada e tem 30 dias para apresentar a documentação contábil.
É provável que o MP, se levar a investigação a fundo,quebre uma das mais famosas e mal faladas "caixas pretas" do governo Ana Júlia. Joana Pessoa, presidente da ONG que gerencia o Hangar, foi assessora de Ana Júlia durante praticamente todo o tempo em que esta ocupou cargos eletivos (vereadora, vice-prefeita, deputada federal e senadora).
A ONG foi fundada justamente para assumir o Hangar. Uma ação entre amigos com dinheiro público.

Fonte:
www.diariodopara.com.br e redação do blog

Nenhum comentário: