quinta-feira, 13 de maio de 2010

GOLPE CONTRA OS APOSENTADOS

Golpe contra os aposentados está em curso no Senado Federal, uma semana depois de ser aprovado o projeto de reajuste, na Câmara.

O presidente José Sarney (sempre ele) descartou a possibilidade de inversão da pauta de votações da Casa para colocar como prioridade o projeto em que se converteu a medida provisória que reajusta em 7,7% as aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo e que acaba com o fator previdenciário.

Ele explicou que pelas regras da Constituição federal e do Regimento Interno do Senado, o projeto (PLV 2/10), proveniente da MP 475/09, terá de obedecer à ordem de chegada ao Senado. Na pauta de votações do Plenário, há três medidas provisórias na frente.

Na mesma entrevista, concedida na manhã de hoje, quando chegava ao Senado, Sarney afirmou que tem o compromisso de fazer votar este projeto, apesar das dificuldades impostas pelo incidente ocorrido na Câmara. O parlamentar se referia a questionamentos apresentados pelo relator naquela Casa, deputado Cândido Vacarrezza (PT-SP), quanto à existência de incorreções no texto final enviado ao Senado, no que se refere ao índice de reajuste e ao teto das aposentadorias. A questão terá que ser resolvida pelo relator da matéria no Senado, o qual ainda não foi indicado.


Assim, não se sabe quando o projeto será votado, muito menos quando os aposentados receberão, na conta corrente, o reajuste a que têm direito.

Fonte: Agência Brasil e redação do blog

Nenhum comentário: