domingo, 16 de maio de 2010

MARIANA PROPÕE INTOLERÂCIA À CORRUPÇÃO

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva assumiu, hoje, a candidatura à Presidência pelo Partido Verde (PV) e se ofereceu para renovar a política com ética e transparência e, assim, fazer frente aos novos desafios econômicos, sociais e ambientais do Brasil.

"O PT perdeu sua capacidade de conectar-se com as utopias do século XXI", afirmou Marina, ao falar do partido que ajudou a criar representado no Governo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ela deseja suceder após as eleições de outubro.

Marina está em terceiro nas pesquisas, atrás da candidata do Governo, Dilma Rousseff (PT), e do opositor José Serra, (PSDB), a quem pediu "respeito" e uma "campanha limpa".

Marina insistiu especialmente na necessidade de erradicar a corrupção e reivindicou um novo modelo de relação do Governo com os cidadãos, mais participativo e respeitoso.

"Devemos reinventar a maneira de caminhar na política, ser intolerantes com a corrupção, fazer uma gestão pública baseada na transparência e na competência e desenvolver políticas cidadãs, baseadas em princípios e valores", relatou.


A mensagem de Marina Silva precisa ler assumida pelos verdes em todo o País. No Pará, os verdes fazem parte do Governo Ana Júlia, envolto em um mar fétido de corrupção e irregularidades de todo tipo, apuradas e denunciadas pela própria Auditoria Geral do Estado. Pra ser coerente com a mensagem de Marina, o PV deveria abandonar o governo petista.

Nenhum comentário: