domingo, 16 de maio de 2010

INAUGURAÇÃO COM TUMULTO

Professores estaduais protestaram, a polícia reprimiu manifetsção e um foi preso (Foto: Marcelo Lelis - Diário do Pará)

A inauguração do elevado da Av. Júlio César, na manhã deste domingo, foi marcada por protestos, tumulto e a prisão de um professor de Barcarena, que, junto com um grupo de 100 professores, decidiu aproveitar o momento para cobrar da governadora Ana Júlia Carepa melhorias na educação do Estado.

O protesto, a princípio, começou com os professores apenas gritando “A greve continua! Ana Júlia, a culpa é tua!”, porém, em determinado momento, a guarda da Rotam foi acionada para conter os manifestantes que teriam tentado jogar terra ou grama na hora em que a governadora se aproximou da obra.

Depois de muita confusão, o professor Hélio de Sousa Santos, diretor e professor de uma escola em Barcarena, foi preso e levado para a seccional de São Brás. Logo depois, o grupo de manifestantes se deslocou até a delegacia para exigir a soltura do professor, causando engarrafamento no trecho.

Segundo Walmir Brelaz, advogado do sindicado dos professores, Hélio de Sousa deve ser solto ainda na tarde deste domingo.

Apesar do tumulto, a governadora Ana Júlia Carepa seguiu com o seu roteiro e inaugurou a obra, mas o público ficou aquém, muito auém, do esperado pelo governo do Estado.


Tapumes colocados na área próxima ao Aero Clube de Belém, na área de acesso à Avenida Senador Lemos, e no entorno de um triângulo, na Avenida Pero Álvares Cabral, esconderam dos presentes partes da obra que não foram concluídas.

Fonte: www.diariodopara.com.br e redação do bog

Nenhum comentário: