quarta-feira, 26 de maio de 2010

ENTIDADES COBRAM CELERIDADE NO JULGAMENTO DE DUCIOMAR

Representantes de várias entidades de estudantes e trabalhadores e associações comunitárias cobram do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) celeridade no julgamento do processo de cassação do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), e seu vice, Anivaldo Vale (PR).Os dois foram cassados, em dezembro de 2009, por abuso de pode econômico, mas se mantêm nos cargos por força de liminar concedida pelo TRE, até a conclusão da ação no órgão.

Além de pedir pressa para julgar o processo, os manifestantes entregaram à relatora da matéria, juíza Vera Araújo, um dossiê contendo várias matérias de jornais, mostrando as denúncias ajuizadas pelo Ministério Público Federal contra o prefeito de Belém e sua equipe. Também foi entregue uma lista, contendo 500 assinaturas em favor da cassação de Duciomar Costa.

De acordo com o representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), Fausto Bulcão, é necessário acelerar o julgamento porque o prefeito já foi condenado em primeira instância e é preciso concluir o processo, que é fundamental para a população. Além da Une, representantes da Federação de Skatistas do Pará, da Central dos Trabalhadores do Brasil, União dos Estudantes dos Pará, entre outras entidades, participaram do ato.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: