sexta-feira, 21 de maio de 2010

SERIDORES NA ÁREA AMBIENTAL ENCERRAM GREVE

Servidores da área ambiental voltam às atividades de fiscalização e licenciamento na próxima segunda-feira. A decisão dos grevistas, que estavam parados desde o dia 7 de abril, foi tomada durante assembleia realizada, hoje, e cumpre a determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que esses serviços, considerados essenciais, fossem restabelecidos imediatamente.

“A assembleia decidiu que os servidores que atuam nas atividades essenciais devem voltar a suas atividades na próxima segunda, até porque temos que cumprir a decisão do STJ, mas eles estão voltando por conta do cumprimento da lei, mas não por vontade própria”, afirmou o presidente da Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente (Asibama), Jonas Corrêa, em entrevista à Agência Brasil.

O presidente da Asibama contou que o STJ enviou um telegrama, ontem, para esclarecer que a decisão do dia 12 de maio deveria ser cumprida imediatamente e por todos os servidores que atuam nas atividades essenciais, caso contrário, seria aplicada uma multa diária de R$ 100 mil às entidades coordenadoras da greve.

Após o parecer do STJ, a Asibama ficou na dúvida se todos os servidores que atuam nessas atividades essenciais deveriam voltar ao trabalho e se esse retorno teria de ser imediato ou poderia ocorrer depois que a decisão judicial fosse publicada. “O telegrama foi claro e nós, logo em seguida, marcamos a assembleia para cumprir a decisão, que agora foi esclarecida”, disse Corrêa.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: