quinta-feira, 13 de maio de 2010

PROGRAMA DO PT NA TELEVISÃO, HOJE

Hoje, o PT leva ao ar o seu programa de 10 minutos, em rede de rádio e televisão.

O roteiro é sabido:

1. O Brasil foi refundado, recriado ou redescoberto em 2003, com a posse de Lula. "No princípio era o Lula, e Lula estava com o PT, e o Lula virou o Governo". Coisa de predestinação, sagrada, messiânica.

2. "Nunca na história deste país" o desenvolvimento foi tão veloz (justamente por Lula ter mantido e ampliado a estrutura macroeconômica iniciada com o Plano Real, em 1994, contra o qual o PT e o próprio Lula foram contra); empregos nunca foram tantos, aos milhões (idem);

3. "Nunca na história deste país" tantos pobres deixaram de ser pobres. "Somos hoje um país de classe média", dirão, certamente;

4. "Nunca na história deste país" se produziu tanta comida, seja para abastecer o mercado externo como para atender às demandas dos brasileiros, como se isso fosse mérito do governo. Na verdade, a produção poderia ter sido muito maior se o governo garantisse segurança jurídica aos investidores, se o governo não fomentasse as ações criminosas do MST.

Em resumo, nos últimos quase oito anos, o Brasil virou o Reino de Deus na terra. Não falarão nada sobre a violência que mata e apavora nas cidades e no campo; não dirão uma palavra sobre o crescimento avassalador do tráfico de drogas e armas, que torna ainda mais violenta a criminalidade e que destrói as famílias com o uso do crack, por exemplo; não citarão uma vírgula sequer sobre a aspiral crescente da corrupção e outros crimes do colarinho branco, que se agigantou "como nunca na história deste país" justamente no Governo Lula. E o "mensalão", o mais bem bolado plano para roubar dinheiro público? Ah, também não dirão nada! No máximo, que foi uma invencionice da oposição. Para o bem dos cofres públicos e felicidade geral da Nação, não crime perfeito. Ou, como se diz no meio policial, é na partilha do butim que os bandidos brigam e acabam se entregando.

Ah! E vão colocar a Dilma no centro do panteão erigido aos melhores e mais competentes administradores do Brasil. A ela será atribuído o mérito de todas as realizações do Governo Lula, especialmente as obras do empacado PAC - aliás, este já falou isso, dias atrás. O próprio Lula será capaz de afirmar que nada no governo dele teria acontecido se a Dilma não estivesse ao lado dele. Na verdade, o programa de hoje será um programa das realizações do governo Lula. Pouca coisa do PT será dito.

Mas, afinal, é para isso que existem esses programas, apesar de não terem sido criados exatamente para isso. Afinal, todos os partidos fazem assim. E a Justiça Eleitoral faz ouvido de mouco e olhos de cego.

Mas não podemos perder esse programa de hoje. De olho na tela! Plim, plim!!

Nenhum comentário: