Dois institutos, duas pesquisas, números diferentes, muito diferentes, e cheiro de armação contaminando o ar.
Hoje, Ibope e Sensus publicaram novas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República e os resultados assustam pela contradição, o que só faz aumentar a desconfiança de que a manipulação corre solta.
Na pesquisa Ibope, a candidata do PT aparece com 51% dos votos, de acordo com o JN da Globo, enquanto Serra tem 40%. A diferença, portanto, seria de 11%. A pesquisa foi realizada ontem e hoje.
Já na pesquisa Sensus, Dilma aparece com 46,8% (47% redondos), cabendo a Serra 41,8% (42% redondos). Ou seja, 5% de diferença. O levantamento foi realizado anteontem e ontem.
Inegavelmente, o disparate é visível, incontestável. A diferença sugere um samba quadrado, em total desarmoria e desritmia, entre as informações dos institutos. Acreditar em quem?
Eu ainda prefiro acreditar no Datafolha, o único instituto que não faz pesquisas para partido olítico. No primeiro turno, foi o que mais próximo ficou do resultado das urnas.
Vamos agurdar.
Um comentário:
Piteira Mocorongo,
Em tempos de eleição, vamos exercer aqui a democracia.
Gostaria de perguntar quem aqui já foi entrevistado para uma dessas pesquisas eleitorais que aparecem a cada 5 dias na TV. Com certeza menos de 0,1 % das pessoas.
Com base nisso foi criado a enquete democrática,onde todos podem dar seu voto livremente.
O projeto Inquiete é idealizado sem ligação partidária alguma ou sensacionalismo.
A intenção é saber a opinião de todos os brasileiros, não somente de pessoas selecionadas.
vote e veja os resultados, livre de manipulação, apenas opinião.
http://www.inquiete.com.br/
abraços.
Raimundo Rodrigues - IT Suporte
MSN rairod@hotmail.com
Postar um comentário