segunda-feira, 10 de maio de 2010

UFOPA FARÁ CONCURSO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES

Inicia-se, na próxima segunda-feira, o concurso público para a carreira do magistério superior da recém-implantada Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), com sede no município de Santarém. Serão ofertadas 27 vagas para a classe de Professor Assistente (titulação mínima: Mestrado). Concorrem a essas vagas 172 candidatos.

O concurso abrange doze temas, cada um associado a uma Banca Examinadora, relacionados a vários campos do conhecimento. Entre os temas com maior número de inscritos, estão: Introdução ao Contexto Amazônico, com 57 candidatos ; Sociedade, Natureza e Desenvolvimento, com 36 candidatos e Origem e Evolução do Conhecimento, com 25 candidatos inscritos. Entre os temas com menor número de inscritos, estão Direito Privado, com 2 candidatos, e Direito Público, com 4 candidatos inscritos.

Os candidatos farão uma prova escrita dissertativa, com duração de quatro horas, sobre um dos pontos do programa, em cada campo do conhecimento, sorteado antes do início da prova, e uma prova didática que consiste em uma aula expositiva, com duração entre 40 e 50 minutos, sobre um ponto sorteado com 24 horas de antecedência. As provas têm caráter eliminatório e a nota mínima para aprovação é 7.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: