sábado, 29 de maio de 2010

TRÁFICO: LULA IRONIZA SERRA E SE SOLIDARIZA COM EVO MORALES

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o ataque de José Serra ao presidente da Bolívia, Evo Morales, cujo governo foi acusado pelo tucano de ser "cúmplice" do tráfico de cocaína para o Brasil. "Vamos posar aqui, vamos fazer inveja no Serra", disse Lula a Evo, a quem abraçava, hoje, logo após a foto oficial de chefes de Estado no 3.º Fórum Mundial da Aliança de Civilizações, no Rio de Janeiro.

Lula fez a declaração enquanto sorria, em frente aos fotógrafos, no saguão do Museu de Arte Moderna (MAM). De mãos dadas com o presidente do Brasil, Morales também riu, mas não comentou a declaração.

No Recife, Serra reiterou ontem que a Bolívia faz "corpo mole" no combate à produção e exportação de cocaína. Ele ainda declarou que "não vale uma nota de três reais" a declaração do Ministério das Relações Exteriores da Bolívia que avaliara seu posicionamento sobre o assunto como "político e eleitoral".

"Quando entro numa briga é para valer, não tenho receio de enfrentar adversários, e a coca tem do seu lado defensores e aproveitadores poderosos", afirmou, em entrevista, depois da festa de lançamento da pré-candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), seu aliado, ao governo de Pernambuco.


Fonte: www.estadao.com.br

Nota do blog: Enquanto Lula esnoba Serra e apoia Evo Morales, milhares de famílias são destruídas pelo consumo de drogras, principalmente com a cocaína e o crack. Da Bolívia vem 90% da cocaína consumida no Brasil.

Um comentário:

Jubal Cabral Filho disse...

Essa declaração mostra o caráter e a personalidade irresponsável de nosso presidente.
Estimular o consumo de cocaína? É um abuso e é brincar com o poder de voto dos brasileiros>
Fora, PT!