terça-feira, 11 de maio de 2010

LUIZ CAVALCANTE É O NOVO TITULAR DA SEDUC

O comando da educação no Pará foi trocado pela quarta vez no atual governo. Após dois meses de desgastes na relação com o núcleo duro do governo, a professora Socorro Coelho deixou o cargo. Ontem, mesmo, a Secretaria de Comunicação distribuiu nota informando que o cargo será assumido por Luiz Cavalcante, um antigo desafeto de Socorro Coelho, que recebeu convite da governadora Ana Júlia Carepa à noite.

Segundo a nota da Secom, a governadora conversou com a agora ex-secretária, “a quem agradeceu o empenho pela contribuição na formação da proposta do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR)”. O plano foi levado por Socorro na semana passada à Assembleia Legislativa (AL). Na ocasião, Socorro foi indagada sobre os boatos de que deixaria o cargo. Afirmou que continuava secretária, mas disse que considerava a missão cumprida.

Os atritos de Socorro com o governo teriam como principal motivo a pressão para que ela pagasse a reforma de 88 escolas. O trabalho foi contratado sem licitação ainda na gestão da ex-secretária Iracy Gallo, que deixou o cargo em meio aos escândalos dos kits escolares.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Resta saber se o "Novo secretário" terá a mesma língua afiada e a mesma coragem de se criticar, como tem de criticar os outros.