quarta-feira, 27 de abril de 2011

VALE VAI PRODUZIR BIODÍESEL A PARTIR DE 2013

A Biopalma, empresa subsidiária da Vale, produzirá biodiesel no Pará, a partir de 2013, como alternativa energética para seus empreendimentos industriais. O projeto foi apresentado, na manhã de ontem, ao governador Simão Jatene pelo diretor da Biopalma, Ivo Fouto, que esteva acompanhado do  gerente de Relações Institucionais da Vale no Pará, José Fernando Gomes Júnior.

Criada há dois anos, a Biopalma já fazia parte de um consórcio com a empresa regional Agropalma, para produzir dendê destinado à extração de óleo vegetal. Desde janeiro deste ano, a Biopalma entrou no empreendimento como sócia efetiva e pretende acelerar a implantação do projeto.

"Nós vamos envolver a comunidade de agricultores familiares e fechar contratos de longo prazo, que vão promover a transferência de tecnologia e a geração de renda para as comunidades desses agricultores", explicou Ivo Fouto.

Segundo o diretor da empresa, o objetivo é que, em 2013 ou 2014, a empresa esteja produzindo de 400 a 500 mil toneladas de óleo de dendê. "A maior parte desse óleo vai virar biodiesel para alimentar fornos e outros empreendimentos da Vale no Estado", informou o diretor.

Fonte: www.agenciapara.com.br

2 comentários:

Blog do Piteira disse...

Olá, bom dia.

Sou da assessoria de imprensa do Grupo Agropalma e venho solicitar a correção de uma notícia publicada no site recentemente:

http://blogdopiteira.blogspot.com/2011/04/vale-vai-produzir-biodiesel-partir-de.html

O texto informa que “Criada há dois anos, a Biopalma já fazia parte de um consórcio com a empresa regional Agropalma, para produzir dendê destinado à extração de óleo vegetal”

A informação sobre consórcio não procede e desconhecemos a origem da mesma.

Pedimos, por gentileza, que corrijam a matéria. Assim, evitamos a multiplicação do equívoco.

Podemos contar com a correção?

Desde já agradeço a atenção.

Abraços,

Lilia Rebello - www.accesso.com.br

Blog do Piteira disse...

Lilia,

publicado sua retificação, conforme solicitado.

Como você viu, a fonte da informação foi a agência de notícia do Governo do Estado do Pará.

José Maria Piteira