quarta-feira, 27 de abril de 2011

DIRETOR DO DETRAN SERÁ EXONERADO

O governador Simão Jatene anunciou, na manhã desta quarta-feira, que o diretor do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Sérgio Duboc, será substituído pela técnica Maria do Céu Guimarães de Alencar. Até o final desta semana, tanto a exoneração de Duboc quanto a nomeação de sua substituta devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado.

Simão Jatene anunciou a saída de Sérgio Duboc em coletiva concedida durante uma visita à Santa Casa de Misericórdia. Segundo o governador, Duboc entregou o cargo diante das acusações envolvendo seu nome em irregularidades na Assembléia Legislativa. “Ele declarou que não gostaria que o governo fosse alvo de disputas políticas envolvendo o o seu nome, e para que pudesse se defender das acusações pediu afastamento, com o que concordei”, explicou.

Jatene fez questão de ressaltar as qualificações de Márcia do Céu Alencar para o cargo de diretora do Detran. "Ela é uma técnica muito competente e fez um excelente trabalho à frente da Secretaria de Planejamento no primeiro mandato. E por ter esse perfil, embora já estivesse aposentada, é que foi convocada a prestar mais este serviço ao estado e à gestão pública”, disse ele.
Fonte: www.diariodopara.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Lancha com 50 passageiros pega fogo no rio Amazonas



no final da tarde de quarta-feira, dia 27, a lancha Tapajós, da empresa Viação Tapajós, que faz viagem para o município de Monte Alegre, pegou fogo no meio do rio Amazonas. Na embarcação havia cerca de 50 pessoas. Felizmente não houve vítimas.

Os passageiros foram resgatados por moradores da comunidade Bom Jardim, que fica próximo à cidade. a embarcação afundou depois que pegou fogo. Uma outra lancha da empresa seguiu de Santarém para resgatar os passageiros.

Em Santarém, funcionários da Viação Tapajós, por telefone, não confirmaram o incidente com a lancha e disseram que houve apenas uma pane, que causou um pequeno curto-circuito. Porém, na quinta feira, o cenário se modificou, o gerente da empresa, conhecido por César, em contato com nossa reportagem, confirmou que houve realmente o acidente, e mais ainda, que os passageiros da lancha que perderam seus pertences, bagagens e cargas, procurassem a sede da empresa para as devidas providências.



Relato de um passageiro - Elanilson Garcia, conhecido como VELA, passageiro da lancha Tapajós, que pegou fogo no final da tarde de quarta-feira (27), relatou momentos de pânico vivido pelos passageiros da embarcação durante o incidente.

“Primeiro, quero dizer que a informação é verdadeira. Eu sou um dos sobreviventes. A lancha começou a fumaçar dentro do porão e o fogo foi descoberto por passageiros. A tripulação demorou a tomar uma decisão. Só usaram os extintores de incêndio quando não havia mais o que fazer. Nós (passageiros) pedimos para que colocassem a lancha para a margem, pois a lancha navegava no meio do rio Amazonas. E eles nada faziam. Não nos davam nenhum esclarecimento e só pediam calma. Só após o fogo tomar conta de toda lancha foi que eles foram rápidos em jogar os botes salva-vidas no rio. Graças a Deus todos nós saímos com vida. Faltou preparo por parte da tripulação, pois deveria ter uma pessoa onde fica o motor. Acho que a culpa é da equipe da manutenção”, disse o leitor.

Em Santarém, vários passageiros que retornaram e não completaram a viagem, estão se dirigindo à Delegacia de Polícia Civil, para registrar BO, sobre o incêndio e sobre perdas materiais.