quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SENADO APROVA 14º SALÁRIO PARA PROFESSOR

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou na tarde de ontem a proposta de criação do 14º salário para professores da educação básica. Pela proposta, terão direito ao benefício os profissionais das escolas públicas dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

O projeto, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), prevê que o salário adicional seja pago a professores e funcionários de escolas que elevarem o Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) da instituição de ensino em, pelo menos, 50% durante o ano letivo, segundo informações da Agência Senado.

Professores do ensino fundamental também terão direito ao benefício, caso obtenham Ideb igual ou superior a seis no ano.

De acordo com o projeto de lei 319/08, o pagamento do benefício deverá ser realizado até o final do semestre subsequente ao da publicação do resultado da avaliação do Ideb. A matéria segue para exame e votação na Comissão de Assuntos Sociais, em decisão terminativa.

Foante: Folhapress

Um comentário:

Batista disse...

A Capital da Pororoca tem novo Prefeito

Cristiano Martins e Marcela Ferreira voltam a assumir a Prefeitura após 35 dias afastados conforme determinação abaixo:

MEDIANTE AO AGRAVO REGIMENTAL NA AÇÃO CAUTELAR DE NUMERO 108, O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL RESOLVE “ À Unanimidade, o Tribunal Regional conhece e dá provimento ao Agravo Regimental para determiner o imediato retorno dos agravantes – Sr. José Cristiano Martins Nunes e Marcelina Machado Ferreira aos cargos de Prefeito e Vice- Prefeito no municipio de São Domingos do Capim, até o Julgamento do Recurso Eleitoral já interposto, nos termos do voto do relator que foi acompanhado pelo voto-vista do Juiz Federal Daniel Santos Rocha Sobral ( Acórdão nº 22573).

Portanto informamos a toda a população Paraense Capimense que o Prefeito elito com a maioria dos votos está de volta agovernar o municipio.
Ainda não se tem uma audotoria complete nas contas , mas até agora já nota-se um desfalque irreparável nos cofres publicos.
Na Educação a perda vai de computadores a recirsos que estavam reservados ao pagamento do 13º salário dos servidores. E esse desvaril se lastra pelas demais secretarias.
Portanto, não vai ser fácil para a Equipe de Governo de Cristiano recompor o municipio no rumo que vinha se desenvolvendo até sua saída.
Na agricultura houve mortes de : animais, mudas de árvores frutiferas e outras.
Ainda não temos um relatório, mas o povo de São Domingos já sabe que esse prefeito de 35 dias Alberto Yoiti Nakata ao passer como adminiatrador do municipio causou um enorme caus na economia e na adminiotração pública municipal.
Em breve estaremos emitindo um relatório preciso e informando nossos internautas.
Esperamos contar com o bom senso de vocês donos de blogs para exclarecer o nosso povo desse fato lamentável pelo qual estamos passando.
Segue em anexo cópia da cautelar original para conhecimento.
Sergio Batista,
Contatos: 091 8708 7839
Email: amcom.pmsdc@hotmail.com

Esperamos contar com esse espaço para a divulgação dessas informações. Caso contrário, sera muito triste para os leitores desse blog em não poder ter os dois lados da noticia . E se isso vier a acontece,r esperamos que não, até por que parece que o nobre colega prima pela verdade!