segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ELEIÇÃO NA OAB/PA É HOJE

Jarbas Vasconcelos, virtual presidente da OAB/PA, candidato da Chapa 02.


Será durante todo o dia de hoje a eleição para a presidência da OAB/PA. Jarbas Vasconcelos, Sérgio Couto e Mailton Ferreira são os candidatos. As diferenças são grandes, "amazônicas", como diria o jornalista santareno Lúcio Flávio Pinto.

Durante a entrevista no programa Controvérsia da TV Cultura, o candidato Sérgio Couto chegou ao cúmulo de dizer que era “um sacrifício” ser candidato a presidente da OAB. Uma afirmação dessa, naturalmente, causa espanto em toda a classe de advogados.

Bem diferente, o advogado Jarbas Vasconcelos falou com emoção sobre sua candidatura e da possibilidade de ser o novo presidente da OAB-PA. “Pra mim não é um ônus, não é um fardo, não é um sacrifício ser candidato a presidente. Muito pelo contrário, faço tudo com muita alegria, felicidade, contentamento. O reflexo disso é que nós estamos sendo recebidos com abraços afetuosos em todos os lugares desse Pará: em Santarém, Marabá, Parauapebas, Ananindeua, Castanhal, Tucuruí, em todos os lugares vemos um olhar de esperança nos nossos colegas advogados”, afirmou Jarbas.

Segundo Jarbas, a esperança que a categoria está depositando na candidatura da chapa “Juntos pra Avançar” tem como razão fundamental a necessidade de avançar. “Nossa categoria precisa de uma Ordem com projetos consistentes. Não dá mais pra ficar apenas denunciando. É preciso que nossa instituição viva para o futuro, seja propositiva, dialogue com qualidade”, ressaltou.

Para Jarbas, cabe aos advogados, em nome da sociedade, pugnar por uma gestão de qualidade e que leve a excelência à prestação de serviço. “A prioridade na defesa das prerrogativas na nossa gestão será feita de forma consistente. Não faremos isso pedindo desculpas, com bravatas, com falsas retóricas. É preciso conteúdo propositivo”, destacou, convidando todos a votarem na chapa da aliança, com Jarbas aqui e Ophir Júnior lá, como presidente do Conselho Federal da Ordem.

Nenhum comentário: