quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CONGRESSO DE MUNICÍPIOS DEBATE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Foi aberto oficialmente, na manhã dessa quarta-feira, no Hangar Centro de Convenções, o I Congresso Paraense de Municípios, que contou com a presença de várias autoridades. Entre outros convidados, a mesa de abertura foi composta pelo prefeito Helder Barbalho, presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (FAMEP), pela governadora do Estado Ana Júlia Carepa, por João Maroja, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), por Rosa Hage, presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), pelo deputado federal Jader Barbalho e pelo deputado estadual Domingos Juvenil, presidente da Assembleia Legislativa (Alepa), além dos prefeitos que presidem as associações de municípios do Pará.

À tarde, os gestores participaram de palestras que abordaram temas, como financiamento da educação, investimentos em saúde, a lei de responsabilidade fiscal, ações de defesa civil e a superação de dificuldades financeiras pela administração municipal.

O evento de hoje precede o I Congresso das Cidades Amazônicas, que acontece amanhã e depois, também no Hangar, que vai reunir prefeitos de todos os estados da Amazônia Legal. Durante os dois dias, esses gestores debaterão a elaboração de políticas públicas, respeitando as características da região em áreas como saúde, educação, defesa civil, transportes e finanças. “É de extrema importância que nós saibamos ouvir o povo da Amazônia. Não podemos mais permitir que pessoas de fora digam como nós devemos cuidar da nossa gente”, disse o prefeito Helder Barbalho.

O I Congresso das Cidades Amazônicas é uma realização da Famep e entidades DE consorciadas.

Fonte: Ascom Famep

Nenhum comentário: