quinta-feira, 19 de novembro de 2009

POLÍCIA APREENDEU ARMAS E RÁDIOS EM ACAMPAMENTOS DO MST

As polícias Civil e Militar já apreenderam várias armas, rádios de comunicação e fogos de artifício, em acampamentos do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra, como o 'Dalcídio Jurandir' e na fazenda Maria Bonita, em Eldorado dos Carajás, pertencente à Agropecuária Santa Bárbara, que tem o banqueiro Daniel Dantas como sócio. As apreensões são fruto de cumprimento de mandados judiciais expedidos na semana passada.

O balanço do que já foi apreendido ainda não foi divulgado, mas segundo a polícia, parte do material foi roubado das fazendas durante as ações de depredação na região, como os rádios de comunicação. Assim como os fogos de artifício, são usados para distrair os policiais e evitar a prisão dos invasores, durante as operações policiais.

As buscas na região de Xinguara continuam na tentativa de localizar os líderes do MST, que já são considerados foragidos, entre eles o coordenador do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), Charles Trocate, e a líder do movimento da região sul do Pará, Maria Raimunda César de Souza e outros sete integrantes do movimento, que também tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

A operação de buscas aos foragidos envolve cerca de 50 homens do Comando de Missões Especiais e 15 policiais da Dioe (Divisão de Investigações e Operações Especiais). As equipes vistoriam os acampamentos localizados nas fazendas da região.

Fonte: www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: