quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MANIFESTANTES DESOCUPAM SEDE DO INCRA EM BELÉM

Finalmente, após nove dias acampados na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Belém, manifestantes que lutam pela reforma agrária começaram a deixar o local, hoje. O motivo é uma reunião marcada para acontecer na tarde de hoje, às 14h, no Centro Integrado de Governo, entre Incra, o Instituto de Terras do Pará (Iterpa) e a Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), que coordena o protesto.

De acordo com a assessoria do Incra, quatro ônibus de turismo chegaram no local para fazer o transporte das 700 famílias que participaram do movimento.

Na reunião, estarão presentes cinco integrantes da comissão de negociação dos manifestantes, o assessor chefe da presidência do Iterpa, Girolamo Preccane, e o superintendente regional do Incra, Eliélson Pereira da Silva.

Em relação à Polícia Federal, o delegado da superintendência, Madson Vieira, informou que recebeu um ofício expedido pelo Incra para que seja realizada perícia policial no lugar assim que for totalmente desocupado. 'Este procedimento é somente para verificar se houve danos ao patrimônio', informou. O laudo ficará pronto dentro de um prazo de dez a quinze dias.

Os servidores do Incra voltam ao trabalho, amanhã.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário: