segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ELEIÇÃO DA OAB MOVIMENTA CENTRO DA CIDADE

O candidato à presidência da OAB/PA pela chapa “Juntos pra Avançar”, Jarbas Vasconcelos votou por volta das 9h15 na seção 06, na sede da Ordem. Muito festejado por seus correligionários, Jarbas afirmou, após a votação, acreditar na vitória.. “Durante a campanha tivemos o apoio da classe. Fomos bem recebidos em todos os locais por onde passamos. Creio que hoje esse apoio será consolidado com a vitória da nossa chapa. Esperamos uma votação maciça, com a advocacia paraense votando consciente na nossa chapa”, ressaltou.

A movimentação na praça Barão do Rio Branco, em frente à sede da Ordem, no centro da cidade, começou desde a manhã de domingo – véspera da eleição. Centenas de pessoas entre integrantes das chapas, advogados, militantes portando bandeiras e faixas dos candidatos dividem democraticamente o espaço na praça, animando os que já haviam decidido o voto e fazendo boca de urna para os indecisos.

Tumulto - A festa das chapas foi interrompida por uma ação de fiscais da Secretaria Municipal de Economia – SECON, que tinham ordens da Prefeitura Municipal de Belém para retirar as faixas que estavam na praça. Os homens da SECON chegaram a retirar algumas faixas de um dos candidatos, provocando uma reação de integrantes da chapa.

O presidente da Comissão Eleitoral da OAB/PA, Edson Franco, acompanhado de Maria Eugênia Rio, uma das integrantes da comissão, foi até á praça tentar acalmar os ânimos e conversar com um dos fiscais da SECON. Mas não houve acordo, a princípio, mesmo com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Carlos Lima, que tentava por telefone falar com o prefeito de Belém, Duciomar Franco.

O fiscal da SECON dizia que iria cumprir as ordens dadas pela Diretora do Departamento de Comunicação e Publicidade, Celina Brito, de “desobstruir a praça e retirar todas as faixas e placas”. O tumulto foi solucionado com uma ligação de Edson Franco para o prefeito Duciomar, que autorizou a permanência das faixas até o final das eleições.
Fonte: Ascom Chapa 2

Nenhum comentário: