terça-feira, 8 de setembro de 2009

DISPUTA: MARINA CAUSA QUEDA DE DILMA. SERRA SEGUE LÍDER

Enquanto o governador de São Paulo, José Serra, segue na liderança das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2010 em vários cenários propostos para o primeiro turno, a ministra Dilma Rousseff registra a primeira queda, possivelmente impulsionada pela entrada da senadora Marina Silva, na disputa, pelo PV.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira, pela pesquisa CNT/Sensus. Serra manteve seus índices estáveis. Na primeira simulação, o candidato do PSDB aparece com 39,5%. Dilma Rousseff, do PT, tem 19%, a ex-senadora Heloísa Helena, do PSOL, 9,7%, e a ex-ministra Marina Silva, 4,8%.

No levantamento divulgado anteriormente, em maio, Serra tinha 40,4%, e Dilma, 23,5% - uma diferença menor do que a atual. Desde a primeira pesquisa, em janeiro, a candidata governista só havia acumulado crescimento nas intenções de voto.

Conforme o diretor da Sensus, Ricardo Guedes, a queda de Dilma pode estar relacionado às declarações da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que afirmou ter tido uma reunião com a ministra, que teria pedido "agilidade" na investigação contra o filho do presidente do Senado, José Sarney.


Fonte: www.veja.com.br

Nenhum comentário: