quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ALMEIRIM: TRE REJEITOU RECURSOS E TOCA PODERÁ TOMAR POSSE

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) rejeitou, à unanimidade, na quinta-feira passada, pedido de embargo apresentado por Gandor Hage e Crisolete Monteiro contra decisão do mesmo tribunal que confirmou, em julho passado, a cassação de suas candidaturas a prefeito e vice, respectivamente, nas eleições do ano passado, em Almeirim (recurso eleitoral nº 4101). O membros do tribunal considaram o recurso puramente protelatório.

Por maioria, o TRE também indeferiu o pedido de ingresso de José Botelho dos Santos, atual prefeito, e Ivanildo Sarraf da Trindade, vice, na qualidade de terceiros interessados no mesmo processo. No mérito, o tribunal negou provimento ao recurso para manter a sentença recorrida, nos termos do voto do relator. O resultado final foi de 5x1, com voto divergente do Juiz André Ramy Pereira Bassalo.

O tribunal também aplicou multa de R$ 2 mil a cada um dos embargantes.

Com a decisão do TRE/PA, os advogados do PMDB vão entrar com pedido de posse do atual presidente da Câmara de Vereadores de Almeirim, Antônio Jambo, no cargo de prefeito municipal.

A decisão do TRE esquentou o clima político em Almeirim, onde a população aguardava com ansiedade o resultado.


Nenhum comentário: