terça-feira, 15 de setembro de 2009

ALCOA INICIA OPERAÇÕES, HOJE, EM JURUTI

Será, hoje, às 10h, em Juruti, no Oeste do Pará, a cerimônia de inauguração das instalações da mina de bauxita no município. O evento contará com a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; da governadora do Estado, Ana Júlia Carepa; do prefeito de Juruti, Henrique Gomes; e outras autoridades federais, estaduais e municipais.

Ontem, em entrevista coletiva à imprensa, em Santarém, o presidente da Alcoa América Latina e Caribe, Franklin L. Feder, afirmou que “essa mina é uma conquista do Estado e de todo o Brasil. A operação não é o fim, mas apenas o começo de um projeto que esperamos que dure décadas”.

Também participaram da coletiva o vice-presidente de Produtos Primários da Alcoa América Latina e Caribe, Nilson Souza; e o gerente geral de Implantação da Mina de Juruti, Tiniti Matsumoto. Durante a entrevista foram apresentados à imprensa os detalhes do projeto da Mina de Bauxita de Juruti.

Com investimento de cerca de R$3 bilhões, o projeto começa a operar com capacidade de produção anual de 2,6 milhões de toneladas de bauxita, minério que dá origem ao alumínio.

“Eu resumo esse projeto em três palavras: integrador, inovador e responsável. Nós trabalhamos interagindo com a comunidade, inovamos na forma de integração com a sociedade e temos um compromisso de responsabilidade ambiental”, avalia Feder.

Ao apresentar o funcionamento da Mina à imprensa, o gerente geral de Implantação da Mina de Juruti, Tiniti Matsumoto, lembrou que todo o trabalho da empresa é baseado no modelo de mineração sustentável.

Fonte: Temple Comunicação, com publicação no blog do Alailson

Nenhum comentário: