segunda-feira, 21 de setembro de 2009

EXPOSIBRAM 2009 E CONGRESSO BRASILEIRO DE MINERAÇÃO


O portal EcoAmazônia acompanha, à partir desta segunda-feira, em Belo Horizonte (MG), os dois maiores eventos do setor de mineração na América Latina: a Exposição Internacional de Mineração (Exposibram-2009) e o 13º Congresso Brasileiro de Mineração. O site fará uma cobertura completa do evento, levando aos seus milhares de leitores as tendências do setor. O blog do Paulo Leandro Leal (www.pauloleandroleal.com) acompanhará em tempo real o evento, trazendo novidades quentes.

O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), mostrará as novidades do setor e analisará as conjecturas no momento pós crise, com a retomada dos investimentos.

"A Mineração e o Novo Cenário Socioeconômico" é o tema do 13º Congresso Brasileiro de Mineração, que tem como objetivo debater os rumos da atividade mineral no novo cenário econômico, configurado após um anos da crise internacional.

Mais de 80 especialistas ministrarão palestras em quatro auditórios, simultaneamente. No total, durante os quatro dias, os congressistas poderão escolher dentre 16 painéis com assuntos diferentes para aprimorar o conhecimento sobre o setor mineral mundial.

Reconhecida por estimular a prospecção de negócios, esta importante e tradicional iniciativa do Ibram comercializou 432 estandes e confirmou 384 expositores, sendo 45% de empresas estrangeiras. Espera-se receber 50 mil pessoas nos quatro dias de evento. Os visitantes terão oportunidade de conhecer as inovações tecnológicas e os projetos desenvolvidos no setor mineral.

Pela importância que terão os dois eventos, este blog replicará as notícias produzidas e divulgadas pelo blog do jornalista Paulo Leandro.

Nenhum comentário: