sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PV INICIA DEBATE IDEOLÓGICO

O Partido Verde (PV) deu largada, na manhã de hoje, ao processo de reformulação ideológica pelo qual a sigla deve passar rumo às eleições de 2010. Reunido a portas fechadas no diretório da legenda em São Paulo, na zona sul da Capital, o comitê responsável pela definição do novo programa do partido costura uma agenda de encontros que deve fixar as novas bandeiras da sigla.

Os dirigentes do PV buscam definir uma identidade em prol do desenvolvimento sustentável e contrária ao fisiologismo, retórica que visa dar envergadura eleitoral à eventual candidata da legenda à sucessão ao Palácio do Planalto, a senadora Marina Silva (AC).

A reunião, que teve início às 10h, é o primeiro encontro oficial do comitê partidário, formalizado pelo PV no dia 30 de agosto em evento que anunciou a filiação da ex-ministra do Meio Ambiente à sigla. O grupo é formado por 20 membros, além de Marina: 11 integrantes da Executiva Nacional do partido e nove aliados da senadora, alguns já integrados à legenda, como o ex-deputado federal petista Luciano Zica (SP) e o ex-secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente João Paulo Capobianco. Ambientalistas também fazem parte do comitê, como o diretor executivo do Greenpeace no Brasil, Roberto Kishinami, e o ex-presidente do Ibama Basileu Margarido.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: