segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ARAUTO DA MORALIDADE

Jorge Braga, ex-prefeito de Monte Alegre, é o mais novo arauto da moralidade e da decência no serviço público. Denunciado por envolvimento em vários casos de desvio e malversação de recursos públicos quando prefeito municipal (2004-2008), ele é um dos novos "convertidos" ao Conselho Popular pela Ética e Transparência na Administração Pública, movimento criado, no início deste ano, por políticos ligados a partidos derrotados nas últimas eleições municipais.

Ontem, na comunidade de Terra Preta, a entidade reuniu vários dirigentes comunitários para palestras sobre ética, cidadania e transparência pública. O ex-prefeito foi um dos destaques do encontro. Os promotores do evento ofereceram transporte e alimentação gratuitos a todos os participantes. Oitocentas marmitas foram servidas aos presentes; dezessete ônibus foram contratados para transportar os convidados. Como o tal conselho é uma entidade sem fins lucrativos e prima-irmã da transparência, é oportuna a pergunta: quem financiou toda essa despesa?

Entre as denúncias contra Jorge Braga sob investigação dos ministérios públicos Estadual e Federal, estão as de desvio de dinheiro do Fundef na construção de escolas municipais.

Nunca o ditado "diga-me com quem andas que eu direi quem és" se encaixou tão bem.

Nenhum comentário: