quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ITAITUBA NOVAMENTE NA ROTA DA CPI DA PEDOFILIA

Os parlamentares da CPI da Fedofilia voltam a visitar Itaituba, no próximo sábado, para novas investigações sobre denúncias de abusos sexuais contra crianças. Hoje, por volta das 23h, eles desembarcam em Belém, por onde começam a nova etapa de trabalho, e depois vão, no período de 10 e 12 de setembro, aos municípios de Curralinho, Altamira e Itaituba.

O grupo passa a noite na capital e, logo pela manhã desta quinta-feira (10), às 6h, os senadores viajam para Curralinho, na Ilha do Marajó, onde participam de uma audiência pública às 8h, na Colônia dos Pescadores do município. Quatro acusados por crime de estupro, atentado violento ao pudor e violência sexual contra criança devem prestar depoimentos. Três testemunhas serão ouvidas.

Na sexta-feira (11), os senadores retornam a Belém, onde participam, às 8h, de uma audiência com o desembargador Rômulo Nunes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Na ocasião, será feito um balanço do andamento dos processos de crimes de pedofilia no Pará. Em seguida, a CPI visita a Santa Casa de Misericórdia, para conhecer o programa Pró-Paz, que atende vítimas de abuso sexual. No local, haverá uma coletiva de imprensa, às 11h.

À tarde, os senadores embarcam para Altamira. A sessão no município está marcada para às 16h, na Câmara Municipal. Serão ouvidos três acusados, entre eles um ex-vereador, que teria cometido os crimes enquanto ocupava a cadeira da Câmara e se recusou a comparecer à CPI da Pedofilia da Assembléia Legislativa do Pará. O caso segue em segredo de Justiça. Quatro testemunhas também prestarão depoimentos.

No sábado, será a vez dos parlamentares chegarem a Itaituba, no sudoeste paraense. A CPI vai ouvir três depoentes. Um deles é acusado de abuso sexual contra a própria neta e também se recusou a comparecer à CPI da Alepa. Os outros dois casos são de estupro, aliciamento e exploração sexual de adolescentes. Duas testemunhas serão ouvidas no município.


Fonte: Ascom da Alepa

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo piteira sou de Itaituba pará mas nao concordo com esta cpi aqui em Itaituba.
Pq sâo as adolecentes desta cidade que procuram este tipo de situaçâo SE ENVOLOVENDO COM ADULTOS.
CREIO EU QUE PEDOFILIA SE ENCANCHE SO PARA aqueles que fazem barbaridades com AS CRIANCINHAS.

Anônimo disse...

Esse cara q fez esse comentário com certeza deve ser uns desses tarados, porque nao procuram mulheres q saibam o que estão fazendo, estas meninas se envolvem porque sao aliciadas, e tbm porque nao tem estrutura familiar.