sexta-feira, 7 de maio de 2010

ASDRUBAL DETONA ANA JÚLIA E O PT E DENUNCIA CORRUPÇÃO

Ontem, no site O Paraense, com o título acima, postado pelo jornalista Ronaldo Brasiliense:


O deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB/PA) abriu sua caixa de ferramentas, hoje, 06, na Câmara dos Deputados, e detonou o governo de Ana Júlia Carepa e do PT, denunciando corrupção no Incra e no Pronaf. Veja os melhores momentos do pronunciamento do parlamentar peemedebista, que defende o rompimento do PMDB paraense com o governo de Ana Júlia.

FALTA DE CONFIANÇA - "Não dá para aceitar que, depois de 3 anos e 4 meses de compromissos não cumpridos pelo Governo do PT, venhamos a acreditar que, na futura gestão, vão cumprir os compromissos."


SOBRE O INCRA - "O INCRA tem dono no meu Estado. Os donos são os deputados Zé Geraldo e Bernadete Ten Caten. Nada se faz lá que não passe pelo crivo desses dois deputados, particularmente na minha região, na Superintendência do Sul do Pará, a maior superintendência do Brasil, que envolve maiores recursos financeiros."

CORRUPÇÃO - Asdrubal Bentes aponta corrupção no Incra. "É uma corrupção desenfreada", afirma. "É no PRONAF, no superfaturamento da construção de casas e até em casas para as quais foram liberados os recursos e não foram construídas.".

PINGO D´ÁGUA - Sobre a operação Saturnos, desencadeada pela Polícia Federal a pedido do Ministério Público Federal, Asdrubal assegura que o desvio de 30 milhões do PRONAF detectado agora pela PF "é um pingo d’água.".

DONOS - "No Sul e Sudeste do Pará, se não for com a ordem dos donos do INCRA - deputada Bernadete Ten Caten e deputado Zé Geraldo -, nada é feito. Deixo claro que nós precisamos apurar esses fatos. A denúncia é grave e não podemos mais continuar liberando recursos que seriam destinados à infraestrutura nos projetos de assentamento, ao projeto de regularização fundiária, mas que acabam enriquecendo campanhas eleitorais de alguns candidatos a deputado ou de alguns deputados".
Fonte: www.oparaense.com.br/

Nenhum comentário: