sexta-feira, 7 de maio de 2010

MILITARES BUSCAM REPRESENTAÇÃO POLÍTICA PARA SUAS ASSOCIAÇÕES

OAB vai ajudar os policiais militares brasileiros no fortalecimento político de suas associações

Vereadora Vanessa acompanhou delegação da Amebrasil e da OAB/PA em reunião com o presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante Jr

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderá garantir direitos processuais às associações de militares no Brasil. Ontem, em Brasília, a vereadora Vanessa (PMDB) e uma comitiva composta por militares do Pará, Paraná, Minas Gerais, Rondônia e Distrito Federal foram recebidos pelo presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante Júnior. O encontro, com duração de mais de uma hora, aconteceu graças ao apoio do presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, que participou do encontro.

A reunião foi para solicitar apoio da entidade à articulação nacional que busca garantir às associações estaduais de militares, inclusive de bombeiros, o exercício da legitimidade processual na defesa dos direitos individuais, considerando que aos militares é proibida a sindicalização.

Na abertura do encontro, a vereadora Vanessa ressaltou a importância daquela audiência. "Só no Pará, 18 entidades representam a categoria e, para que o militar brigue na justiça pelos seus direitos, ele fica exposto. Na condição de associado, ele pode fazer isso sem se expor, mas, em compensação, as entidades ficam engessados por ter que seguir um rito muito burocrático para ingressarem com qualquer ação judicial".

"Fico muito feliz de recebê-los, através da vereadora Vanessa, pela relevância da matéria e, considerando a realidade democrática do país, acho que está na hora da organização trabalhista em prol dessa categoria ter seu valor reconhecido", afirmou Ophir Cavalcante Júnior. Ele considerou, ainda, de extrema necessidade que haja uma articulação junto à bancada de militares na Câmara dos Deputados, pois "além de um movimento de ordenamento jurídico, a matéria precisa ter encaminhamento junto ao Poder Legislativo através de uma proposta de emenda constitucional", continuou.

Para ler mais, www.vereadoravanessa.blogspot.com

Nenhum comentário: