terça-feira, 21 de abril de 2009

VIC PIRES ADMITE QUE USOU ILEGALMENTE COTA DE PASSAGENS

Deputado federal paraense Vic Pires Franco (DEM), esposo da ex-vice-governadora Valéria Pires, confirmou que usou dinheiro da sua cota de passagens, na Câmara Federal, para pagar vôos internacional para ele e familiares. Ele disse que o fez por imaginar estar agindo de acordo com a lei. O deputado responsabiliza a Terceira Secretaria da Câmara por orientar de forma indevida os parlamentares.
Vic Pires disse que cedeu parte de sua cota para a mulher, Valéria, os filhos, os namorados das filhas e um casal de amigos, do qual é compadre. As viagens foram para Miami, Buenos Aires e Paris.
“A gente fica até envergonhado, porque entra numa vala comum que me revolta”, disse ele. “Nunca me locupletei de dinheiro público. Viajei, porque a informação que recebíamos até quinta-feira da Câmara era de que podia. A cota eu usava como queria. Só vender é que não podia. Eu tinha três caminhos: devolver a cota, usá-la para viajar ou vendê-la. Devolver, ninguém nunca devolveu. Vender é crime. Só me restou viajar”.
Ex-líder da minoria, Vic avalia que as mudanças aprovadas pela Mesa Diretora semana passada, como a legalização do uso dos bilhetes por familiares e assessores e a redução em 20% no valor da cota que cabe a cada bancada estadual, são insuficientes para acabar com os abusos.

Fonte: Diário do Pará/Congresso em Foco

Nenhum comentário: