quinta-feira, 23 de abril de 2009

DELEGADO PROMETE RELATÓRIO PARA TRINTA DIAS


O delegado Luiz Paulo Galrão Filho, responsável pelo inquérito que apura o conflito entre militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e seguranças da fazenda Espírito Santo, sábado passado, em Xinguara, garante que seu relatório estará pronto em 30 dias.
Hoje, chegaram a Belém os 50 homens da Força Nacional de Segurança enviados pelo Ministério da Justiça, mas eles não vão atuar na região onde ocorreu o conflito. Eles vão reforçar o policiamento na capital, deixando que homens especializados das polícias Civil e Militar sejam deslocados para a região do conflito.
É imprescindível que o prazo anunciado pelo delegado Galrão seja cumprido. Quanto mais rápido for apurado o incidente, identificados e indiciados seus principais responsáveis, mais poder ganham as autoridades policiais – e a própria governadora Ana Júlia – para se imporem diante dos criminosos que promovem essa baderna no meio rural do Pará.
Se isso não acontecer, o Pará passa a ser, definitivamente, uma terra sem direitos nem deveres, onde não se respeita as leis e a impunidade é patrocinada pelo próprio Estado.

Nenhum comentário: