quarta-feira, 15 de abril de 2009

MÁRCIO FORTES PROMETE DINHEIRO PARA MUNICÍPIOS ATINGIDOS POR CALAMIDADES

O governo deve liberar recursos para a execução de projetos de drenagem nos municípios, principalmente os que têm enchentes com freqüência, disse, hoje, à Agência Brasil, o ministro das Cidades, Márcio Fortes. Ele não adiantou a data de lançamento, mas informou que será em breve.
“Já fizemos um levantamento, uma seleção prévia, e estamos encaminhando para curto prazo essa decisão”, informou. Uma parte dos recursos sairá do Orçamento Geral da União, no valor de R$ 2 bilhões, e outra parte será liberada por meio de financiamentos. “É um projeto que nós estudamos aqui, há cerca de dois meses. Na frente das prioridades vão ficar também aquelas (cidades) que têm enchentes todo ano”, disse.
O ministro acrescentou que áreas atingidas por calamidades, como enchentes, têm preferência em programas de reconstrução de casas "Agora, o projeto (das prefeituras) tem que aparecer (ser enviado ao ministério)", argumentou.

Fonte: Agência Brasil


PS: No Pará, todas as cidades localizadas às marges dos rios Tapajós e Amazonas estão vivendo situações de calamidade por causa das chuvas e enchentes. Parlamentares eleitos com votos da região bem que poderiam se empenhar na buscar de parte desse dinheiro para os nossos municípios. Os endereços eletrônicos dos parlamentares paraenses no Congresso Nacional estão nos sites www.camara.gov.br e www.senado.gov.br

Nenhum comentário: