segunda-feira, 20 de abril de 2009

HRBA RECEBE TECNOLOGIA A-15

A tecnologia A-15, um novo equipamento de bioquímica e coagulação, foi implantada no laboratório de análise clínicas do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA), com o objetivo de trazer mais segurança, agilidade e qualidade em exames laboratoriais. Os técnicos do HRBA e outras unidades de Santarém receberam treinamento nos dias 14 e 15 de abril, sob a orientação do Farmacêutico-Bioquímico e Biomédico Emerson da Costa Andrade.

O novo equipamento é conhecido como A-15. Seu lançamento mundial ocorreu há dois anos e traz como aliado a seu excelente desempenho (150 ensaios/hora), facilidade de utilização, interatividade com o usuário e ótima relação custo/benefício. Para o assessor científico da Imunotech, Emerson Andrade, a inovação da tecnologia A-15 vai trazer um ganho significativo na qualidade, confiabilidade, operacionalidade e precisão para o laboratório.

O mesmo treinamento aconteceu no Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira (PA). A Pró-Saúde aproveitou para estender aos outros profissionais da cidade, hospitais e laboratórios públicos e privados, como forma de disseminar os novos conhecimentos a fim de melhorar os serviços laboratoriais desenvolvidos na região.

Nenhum comentário: