quarta-feira, 8 de abril de 2009

UM MILHÃO PARA O HOSPITAL DE MONTE DOURADO

Diante do caos completo em que se encontra a saúde pública no distrito industrial de Monte Dourado, em Almeirim, uma boa notícia foi confirmada, ontem, na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa): a Sespa dispõe de R$ 1 milhão para obras de reforma do Hospital da Fundação Vale do Jari, naquele distrito.
A informação foi dada pelo presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Consems), Jader Teixeira Gardeline, durante sessão especial que discutiu o quadro atual da saúde pública no Estado.
A notícia veio depois que a deputada Josefina Carmo (PMDB) narrou a situação dramática em que se encontram o prédio e o atendimento público naquele hospital, e cobrou providências urgentes da titular da secretária de Saúde do Estado, Laura Rosseti, presente à reunião. Josefina esteve em Monte Dourado, na sexta-feira passada, quando participou de uma sessão especial da Câmara de Vereadores.
Na reunião da Alepa, a deputada solicitou a liberação imediata do recurso, pedido formalizado, hoje, através de ofício. Ela pediu que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível.

Nenhum comentário: