sábado, 25 de abril de 2009

CRÔNICA DO JOTA NINOS NO BLOG DO JESO

Para prefeito de Santarém: Walter Lima!

Os 237 abnegados cidadãos que votaram no candidato a vereador Walter de Sousa Lima, do Partido Progressista, no dia 05 de outubro de 2008, devem estar orgulhosos de terem sido os únicos que enxergaram uma luz no fim do túnel nesta “Pérola dos Raimundos”.

A votação, nem de longe, qualificaria Waltinho para chegar a um posto na Câmara. Mas talvez tenha sido melhor assim: perdemos um vereador, mas podemos ter um grande campeão de futebol, que de certa forma já mostra que tem a obstinação que falta em nossos políticos.

O jogo deste final de semana com o Clube do Remo (aconteça onde acontecer) pode ser o jogo da vida de Waltinho. Vencendo ou empatando, ele entrará para história ao carregar um time santareno pela primeira vez para uma decisão do Campeonato Paraense de Futebol Profissional, o tal de “Parazão”, e consequentemente, lançando-o para competições de nível nacional. Mesmo que aconteça um desastre no domingo, Waltinho já pode ser considerado o melhor prefeito que Santarém já teve nestes quatro meses de incertezas, pós-cassação de Maria.

Afinal, o “prefeito” Walter Lima provou que onde havia “buraco” na zaga do time, ele soube tapar na hora certa; quando faltava “sede” de bola, ele fazia jorrar água de sabedoria; quando o time andava às escuras, lá vinha ele com a “luz” de uma mudança de tática; não se viu interferências dos diretores no time, porque ele é quem manda na equipe; quando precisou punir jogadores rebeldes, mesmo sendo craques, ele não duvidou em tirá-los de campo (coisa que nenhum prefeito faz com seus secretários); da mesma forma que teve bom senso para trazê-los de volta, não porque a torcida queria, mas porque o jogador percebia que sem o mestre cairia no ostracismo e se reconciliava com a proposta.


Leia a crônica completa em http://www.jesocarneiro.com/para-prefeito-de-santarem-walter-lima.html#more-26971

Nenhum comentário: