segunda-feira, 13 de abril de 2009

AJUDA A MUNICÍPIOS CAUSA DIVERGÊNCIA

Os presidentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), João Paulo Lima e Silva, tiveram reações opostas às medidas do governo para aliviar as perdas dos municípios.

Enquanto João Paulo considerou uma "vitória extraordinária", Ziulkoski cobrou uma compensação com correção da inflação do ano - o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 5,9% - e não apenas a correção dos valores nominais, como foi anunciado pelo governo.
"O governo dará R$ 600 milhões agora. Pelos nossos cálculos as perdas já chegam a R$ 1 bilhão. Não vou dizer se estou satisfeito ou não. Nossa expectativa era outra", disse o presidente da confederação.

Ziulkoski considerou ainda mais grave o fato de o governo não ter anunciado nenhuma mudança em relação à dívida dos municípios com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os prefeitos querem a suspensão do pagamento até que se chegue a um encontro de contas.

"O governo vai continuar retirando dinheiro dos municípios. Esse assunto foi tangenciado. Estou preocupadíssimo com a reação dos prefeitos quando tomarem conhecimento."


Fonte: Luciana Nunes Leal - Agencia Estado

Nenhum comentário: