segunda-feira, 20 de abril de 2009

MAIS UM CENA DO "PARÁ, TERRA SEM LEI NEM DIREITOS"

Episódios próprios do “Pará, Terra Sem Lei nem Direitos” continuam acontecendo.
O mais recente, e igualmente trágico, teve como cenário o mesmo Eldorado do Carajás, no sábado passado, quando um novo e violento confronto aconteceu entre militantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e seguranças de uma fazenda da Agropecuária Santa Bárbara, em Eldorado do Carajás (PA). O resultado do conflito foram nove feridos, um deles segurança da fazenda. O empresário Daniel Dantas é um dos sócios da empresa.
Em protesto contra o conflito provocado por eles próprios, os sem-terra mantém interditada a estrada vicinal que dá acesso à Fazenda Espírito Santo onde ocorreu o conflito.
Sete homens da Polícia Militar e do Comando Especial de Conflitos Sociais do Pará foram enviados para o local, por determinação da governadora Ana Julia Carepa. No total, 22 policiais estão em Xinguara, município próximo à fazenda, de prontidão caso haja acirramento.
Jornalistas que após o conflito passaram a noite refugiados na sede da fazenda foram liberados de manhã e confirmaram ter sido usados como escudos humanos pelos sem-terra no tiroteio.
Mais um crime impune? Certamente que sim!

Nenhum comentário: