terça-feira, 21 de abril de 2009

O MUNDO RELEMBROU O EXTERMÍNIO DE 6 MILHÕES DE JUDEUS

O mundo relembrou, hoje, a morte de mais de seis milhões de judeus que padeceram nas mãos dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. As maiores celebrações foram, claro, em Israel.

Hoje cedo, sirenes em todo país convidaram o povo israelense a fazer uma pausa de dois minutos em memória aos mortos no holocausto.

Durante todo o dia, estações de TV exibiram documentários históricos e filmes sobre o tema, estações de rádio tocaram músicas melancólicas e entrevistaram sobreviventes do holocausto. Escolas prestaram homenagens aos mortos, locais de entretenimento permaneceram fechados, e a bandeira de Israel ficou a meio mastro. As cerimônias deste ano prestaram homenagem às mais de 1,5 milhão de crianças que morreram no holocausto.

Estima-se que 250 mil sobreviventes do holocausto vivem hoje em Israel. Os nazistas dizimaram um terço dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Seguem, abaixo, algumas fotografias dessa tragédia, que devem nos lembrar, hoje e sempre, que crimes hediondos como esse jamais devem ser cometidos novamente contra a humanidade - nem negados, como fez, ontem, o presidente do Irã, em evento promovido pela ONU.









Nenhum comentário: