terça-feira, 21 de abril de 2009

O PARÁ TÁ NA BOCA DO MUNDO

Algum leitor lembra quando foi a última vez que o Pará foi noticiado de forma positiva pela imprensa nacional ou internacional?

Nos últimos anos, os destaques foram o assassinato da irmã Dorothy Stang, violência e saques de fazendas pelo MST, confrontos armados entre o MST e proprietários rurais, impunidade aos responsáveis pelo massacre de Carajás, invasão da Hidrelétrica de Tucuruí por militantes de movimentos sociais, compra superfaturada de kits escolares, rodovias federais e estaduais abandonadas, crescimento incontido da violência urbana, abandono da saúde pública, aumento da prostituição e da pedofilia, apreensão de madeira ilegal, crescimento do desmatamento e de queimadas da floresta, prisão de dirigentes de órgãos fundiários e ambientais, educação pública de péssima qualidade, ... A lista é longa e vergonhosa.

O anúncio, pelo jornal inglês The Guardian, na semana passada, de que Alter do Chão é a melhor praia do Brasil foi o único, nos últimos anos, a nos encher de orgulho, mas por graça e conta da própria natureza.

Imaginem se a prefeitura de Santarém mandasse instalar sanitários nas praias! Aí seria mais que o Caribe na Amazônia: seria o próprio paraíso.

Nenhum comentário: