terça-feira, 14 de abril de 2009

CORTES NO ORÇAMENTO 2009 CAUSAM APREENSÕES GERAIS

Os cortes profundos no Orçamento Geral do Estado 2009, determinados pela governadora Ana Júlia Carepa, já preocupam todos os secretários e outros dirigentes de órgãos estaduais.
As queixas são gerais, mas quase em bocaquilsa, pois temem ser tidos como "pessimistas". Em conversas mais reservadas, principalmente quando se analisam as consequências da crise atual e as eleições do próximo ano, as queixas se transformam em preocupação. E da brabas!
Em um dia da semana passada, durante reunião informal em uma das secretarias do CIG (Centro Integrado de Governo), em Nazaré, um grupo de secretários e assessores comentavam, envoltos em clima de enorme preocupação, a desastrosa viagem que fez a governadora Ana Júlia ao município de Itaituba, no final de março, onde ela e comitiva foram vaiadas de forma ensurdecedora por um grupo de estudantes secundaristas e professores. Eles prtotestavam contra o abandono do Enseino Médio naquele município, onde até carteiras faltam nas escolas, uma realidade lamentável que se replica em todos os municípios daquela região
Mas os cortes vão além da educação. Até mesmo pequenos postos dos Bombeiros que estavam previstos para algumas cidades do interior - cada um na faixa de 200 mil reais - já estão cancelados por falta de verbas.
E se incluir nessa relação os cortes no setor de transportes e as rodovias estaduais que estão totalmente abandonadas..., Bem, aí o desastre é completo.
Recorrer a quem? Aos eleitores, na campanha do próximo ano.

Nenhum comentário: