quarta-feira, 5 de maio de 2010

TROCA-TROCA NUCLEAR: O IRÃ CONFIRMA, O BRASIL NEGA

Esses amigos ainda poderão causar muitos problemas ao Brasil e aos brasileiros, ainda mais quando se trata de "brinquedinhos" nucleares.

Essa amizade estranha do presidente Lula com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, ainda vai causar problemas internacionais ao Brasil.

Hoje, no site do governo iraniano, Ahmadinejad afirma que, 'a princípio', aceita a proposta de trocar o urânio iraniano levemente enriquecido por combustível nuclear brasileiro. Ele atribui a proposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, o Ministério das Relações Exteriores negou que o governo brasileiro tenha feito tal sugestão. Segundo o Itamaraty, o governo Lula defende a permanência de diálogo e a não adoção de sanções contra o Irã.

Segundo a página oficial da Presidência da República Islâmica do Irã na internet, Ahmadinejad fez o comentário durante conversa, por telefone, com o presidente venezuelano, Hugo Chávez. De acordo com as informações oficiais, ainda quando estava em Nova York, o iraniano conversou com o venezuelano e ambos 'trocaram opiniões sobre questões de interesse mútuo'.

A presença do bufão Hugo Cháves nessa triangulação nuclearmente perigosa torna essa conversa ainda mais preocupante.


Lula se converteu ao islã? Ou aderiu ao socialismo bolivariano? Ou as duas opções anteriores?

Nenhum comentário: