sexta-feira, 27 de março de 2009

AVENTUREIROS DO TRANSAMAZONE CHEGARAM A MONTE ALEGRE

Vinte e dois barcos oceânicos do Rallye Transamazone chegaram a Monte Alegre, ontem.

Já estão em Monte Alegre os aventureiros do Rallye Transamazone, desde o fim da tarde de ontem. São 22 barcos oceânicos com cerca de cem pessoas. Esta é a nona versão do evento.
O Transamazone é a continuidade do Rallye Iles de Soleil (Ilhas do Sol), que saiu, em outubro, nas ilhas Canárias, no Atlântico Norte, passou pela África, pela costa brasileira e chegou a Belém no início de março. O rallye se encerra no município de Afuá, na ilha de Marajó, em meados de abril.
Eles vão ficar em Monte Alegre até o próximo domingo, quando partem rumo à vila de Alter-do-Chão, em Santarém. Hoje à noite, a prefeitura local organiza uma recepção e oferece coquetel aos aventureiros. Amanhã, eles vão conhecer os sítios arqueológicos do Parque Estadual Monte Alegre, onde estão as marcas mais antigas da presença do homem na Amazônia, alguns com mais de 11 mil anos.
O rallye, organizado pelo Clube Náutico Francês, tem apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado e da Paratur.

Nenhum comentário: