sábado, 14 de março de 2009

NOVA ELEIÇÃO EM ALMEIRIM

Será favorável o parecer do procurador regional eleitoral Ubiratan Cazetta no processo que pede a cassação da candidatura do então prefeito de Almeirim, Gandor Hage (PR).
É o que garante fonte do blog. Se assim for, e se esse for o resultado do julgamento do processo pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, os votos angariados por Gandor nas eleições de outubro passado serão anulados.
No processo eleitoral, Gandor teve a candidatura cassada, mas conseguiu se manter no pleito por força de decisão judicial liminar.
Como Botelho, candidato do PT, conseguiu apenas 3.819 votos, correspondendo a 45,57% dos votos então válidos, a decisão judicial levará a uma nova eleição em Almeirim.
A notícia da provável eleição suplementar fez os simpatizantes de partidos contrários ao PT acordarem os moradores da cidade de Almeirim com rajadas de fogos de artifícios. A decisão deverá sair na próxima semana.
Se confirmada a eleição suplementar, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Francisco Jambo, o “Toca”, assumirá a prefeitura.

Nenhum comentário: