quinta-feira, 12 de março de 2009

JARDEL VAI DECLARAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA


As fortes chuvas deste inverno causam inundações e estragos em estradas e também em vias públicas na cidade.

O prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos (PMDB), deverá declarar situação de emergência no município, por causa das fortes chuvas que caem sobre o município e pelas inundações causadas pela elevação das águas dos rios, igarapés e lagos da região.
Ontem, o prefeito solicitou à Defesa Civil do Estado o envio de uma equipe de técnicos do órgão ao município para avaliar os primeiros desastres e danos já ocorridos.
As cinco rodovias estaduais existentes em Monte Alegre e as dezenas de estradas vicinais estão danificadas, com vários pontos interrompidos. Nessas condições, o tráfego de veículos fica prejudicado ou impossível. Isso afeta o transporte escolar, a distribuição de merenda às escolas do interior e o resgate de pacientes nas comunidades rurais. Na cidade, diversas ruas estão com marcas profundas da erosão causadas pelas águas da chuva, expondo várias famílias ao risco de acidentes.
Diante desse quadro, só resta ao gestor municipal decretar situação de emergência e correr atrás de ajuda dos governos estadual e federal.
O mesmo deverão fazer pratiamente todos os demais municípios da região, principalmente pela previsão de enchente rigorosa, comparada àquela que atingiu a região em 2004.

Nenhum comentário: